domingo, 19 de setembro de 2010

[Random] Fotos de microscopia - célula vegetal

Agora as células mais fascinantes do planeta (lógico que tenho que puxa a sardinha pro meu lado)
Essa foto mostra as células e os cloroplastos da Elódea, uma planta aquática:


Já na célula da elódea podemos ver os Cloroplastos indicados com o C e a região da Parede Celular indicados pelas setinhas. Essa foto foi tirada com um aumento de 400x

[Random] Fotos de microscopia - célula animal

Como prometido as fotos, finalmente.

Começaremos com as fotos da mucosa bucal, o corante ficou meio fraco, mas tem como ver bem a região da Membrana Plasmática e do Núcleo.


Essa é a melhor foto que tenho, como o processo pra obtenção desse material é a raspagem da mucosa, as células ficam "amassadas" e as vezes sobrepostas. O local indicado pelas setinhas pretas é a região da Membrana Plasmática, é um azul mais escuro, já os Núcleos estão indicados pela letra N dentro de uma "bolinha". Essa foto foi tirada com um aumento de 400x

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

[Random] Instigando a curiosidade - parte 2

Agora com vocês, o outro objeto de trabalho, a Célula Animal, responsável por ela Srta. Fernanda que futuramente aparecerá por aqui nem que seja pra dar um OI.
E novamente avisando a todos, mais pra frente fotos de microscopia eletrônica e óptica.

[Random] Instigando a curiosidade - parte 1


\o/
Primeira imagem do Blog só pra mostrar o esquema didátido de um dos nosso objeto de trabalho, a célula vegetal. Futuramente fotos de microscopia eletrônica e óptica.

[Random] Primeiro Passo

Criando o Blog agora (1:58 AM) numa quinta-feira dia 16/09 após (algumas horas) uma pova de botânica. O blog tem ovjetivo de mostrar como estamos fazendo nosso trabalho, fotos, vídeos, slides, e sei lá qual material mais podemos usar na confecção da Ciência Itinerante idealizada pelos professores do EDP-III.
Apresentação feita, colocarei algumas fotos de microscopias, mas só quando a Fernanda me devolver o pendrive com elas.
Até mais