quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

[observação e opinião] Outros blogs

Galera após esse post sobre a raiz do mílho, trago pra vocês outros blogs que estão diretamente ralacionado a este, falam sobre os intrumentos usados para a obsrvação das células, portanto vale a pena conferir, ai vai a lista com um breve comentário:

Olar Biônico - Deize e Eliziane -> http://olhobionicoedp.blogspot.com
Nesse blog elas explicam como funciona um Estereomicroscópio (famosa lupa), contam sua história e tem algumas imagens tiradas em observações e dos equipamentos em si. Blog muito Show de bola com um conteúdo bem fácil de entender.

Microscópio Óptico - Angelo e Mariana -> http://mobiologia02.blogspot.com
As principais imagens apresentadas aqui serão provenientes de um microscópio óptico, portanto confiram os posts desses dois colegas que conseguem explicar de forma irreverente o que compõe e como funciona um microscópio óptico.

Microscópio Eletrônico - Hanna e Polyane -> http://microeletronico.blogspot.com
Ainda não coloquei nenhuma imagem de microscópio eletrônico nesse blog, mas prometo colocar.
Essas meninas estão com ótimos posts com boas explicações e muitas fotos, só uma prévia do qeu vcs encontrarão no blog delas; como funciona, os tipos de ME existentes, aplicação, imagens, capacidade dessa incrível máquina, e por ai vai, confiram esse blog é agitado, assim como os elétrons do microscópio.

Conhecendo o Mundo Invisível - Kamila e Werana -> http://cmundoinvisivel.blogspot.com
Pra quê conhecer, saber como funciona os MO e ME sem saber como surgiu a microscopia? pra isso essas inteligentes alunas começaram o blog "conhecendo o mundo invisível". Recomendo uma passadinha por lá pra conhecer a fascinante história do microscópio.

Lâminas: Materiais vivos e fixados - Marina e Pedro -> http://biolaminas.blogspot.com
Legal Felipe, já sei o que é um estereomicroscópio, um MO, um MEe a história do microscópio, mas como posso ver essas imagens que vc colocou no blog?
Simples pessoal, é só visitar esse blog que vc saberão como posso ver todas essas fotos que estão no blog, eles ainda estão no começo, porém vale a pena ir lá e fuçar por 5 minutinhos, garanto que terão algumas coisas muito interessantes!

Boa noite a todos e espero que apreciem esses blogs SEM MODERAÇÃO, agora a ordem é fuçar, fuçar e fuçar.
abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário